Numa altura em que o mercado do marketing digital está praticamente maduro ainda existem gestores de PMEs que duvidam se vale a pena investir nesta área.

Neste artigo procuramos ajudar a ultrapassar essas dúvidas evidenciando os grandes benefícios do Marketing Digital.


  • O alcance é global

    A empresa quando cria a sua presença online (site) passa a estar presente em todo mundo. Com um pequeno investimento consegue chegar a mercados que até então estavam fora de alcance, operar em nichos de mercado ou em áreas geográficas diferentes.
  • Os custos são mais baixos

    Uma campanha de marketing digital bem planeada e dirigida ao segmento certo, custa muito menos do que uma campanha de marketing convencional.
  • Os resultados podem ser facilmente medidos

    Sempre que alguém visita o site isso pode ser registado com custos muito reduzidos ou até nulos (web analytics). Numa campanha de e-marketing conhecem-se, em tempo real, os resultados obtidos e isso permite maximizar os resultados do investimento apostando mais nas campanhas que produzem melhores resultados e desinvestindo nas outras.
  • As oportunidades são iguais para todos os concorrentes independentemente da sua dimensão

    Um bom site e uma campanha de marketing digital bem concebida conferem uma imagem profissional e credível, ao nível dos maiores concorrentes.
  • Os processos de vendas são mais rápidos devido à automatização de processos

    Uma campanha de marketing digital bem montada é capaz de encurtar radicalmente o tempo de resposta conferindo à empresa uma imagem de competência e de modernidade.
  • O site bem como todos os suportes das campanhas são omnipresentes

    Os (potenciais) clientes podem obter a informação quando mais lhe convém, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

«Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.»

Na Inweb Solutions nós acreditamos convictamente nesta frase!

E você? vai continuar a perder oportunidades para os seus concorrentes só porque não está presente no Marketing Digital?

Gostou do que leu?

Divulgue este artigo