Portal administrativo da formação
Guia do Utilizador
COMO ENTRAR NO PORTAL (ÁREA RESERVADA)
Para te inscreveres numa ação ou registar o teu interesse num curso é necessário que entres no portal de formação da Inweb.
Para o efeito carregue no link seguinte e introduz as tuas credenciais de acesso: Ir para o Portal..
Caso não te recordes dos teus dados de login (utilizador e/ou palavra passe), podes proceder à recuperação de password carregando em: Recuperar password.
Se ainda não estás inscrito no portal então carrega no link seguinte e introduz as tuas informações: Registar.
COMO SUBMETER DOCUMENTOS NO PORTAL
Este módulo permite que os utilizadores entreguem determinados documentos, relativamente à ação/ações em que estejam inscritos.
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- No menu lateral aceda a ‘Área do utilizador’;
- E de seguida a ‘documentos’;
- Carregue no ícone do documento que quer submeter;
- Submeta o documento.
COMO PARTICIPAR NAS SESSÕES DE FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
Neste módulo vai saber como ingressar numa sessão de formação à distância, acedendo através do portal da Inweb.
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- No menu lateral, escolha a “Área de formação”;
- E de seguida a ‘documentos’;
- Na área das inscrições em ações, escolha a ação em que pretende entrar e carregue no ícone “entrar na sessão online”;
- Por fim carregue na área que surge ao centro que redireciona para a sessão do zoom.
COMO ACEDER E UTILIZAR O CHAT NO PORTAL DE FORMAÇÃO
O módulo chat permite fazer o acompanhamento da evolução da aprendizagem através da disponibilização de um meio de conversação síncrona, com sessões partilhadas (entre o formador e o grupo de participantes) ou individuais (entre o formador e um participante).
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- Aceda ao menu ‘Área de Formação’;
- Carregue em ‘As minhas formações’;
- Carregue no ícone ‘chat’ que se encontra junto da ação a que pretende aceder
- Depois do chat aberto pode optar por falar com todos os participantes ou falar com um participante ou formador(a) individualmente.
COMO CONSULTAR CONTEÚDOS DAS AÇÕES
O módulo de Documentos da Ação permite aos formandos consultarem, manuais e outros documentos relevantes da ação que o formador partilhe.
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- Aceda ao menu ‘Área de Formação’;
- Carregue em ‘As minhas formações’;
- Carregue no ícone ‘chat’ que se encontra junto da ação a que pretende aceder
- Depois do chat aberto pode optar por falar com todos os participantes ou falar com um participante ou formador(a) individualmente.
COMO CARREGAR DOCUMENTOS NAS AÇÕES (FORMADOR)
O módulo de Documentos da Ação permite aos formadores partilhar com os seus formandos, manuais e outros documentos relevantes para a lecionação da ação.
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- No menu lateral, escolha “Área de formação” e, de seguida, ‘Ações do formador;
- Na área das ações leccionadas, carregue no ícone “Documentos da ação” e, no fundo da pagina, carregue no botão “Carregar documentos” e em seguida “Selecionar ficheiros”;
- Escolha e carregue em “Submeter”.
COMO CRIAR UM NOVO TRABALHO COM UM ENUNCIADO ANEXADO
O módulo Trabalhos permite aos formadores disponibilizar enunciados de atividades a realizar no âmbito das ações que estão a lecionar, definindo a data de entrega dos trabalhos realizados. Permite também visualizar quem já fez a entrega do trabalho, descarregar, eliminar e enviar uma correção individualmente.
Por sua vez, os formandos poderão consultar o enunciado e carregar (upload) os trabalhos realizados.
Veja o vídeo e siga os passos descritos a baixo.
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- Aceder no menu lateral a ‘Área de formação’;
- Em seguida carregar em ‘Ações do formador’;
- Na área da ação que queremos aceder, carregar no ícone ‘Trabalhos’ e de seguida no ícone “Mais” para criar um novo trabalho;
- Preencha todos os campos com a informação que pretende associar ao trabalho;
- Por último, carregue em “Gravar”.
Se quiser anexar um enunciado ao trabalho então:
- Carregue no ícone ‘enunciado’ para escolher o ficheiro que quer submeter;
- Escolha o ficheiro e de seguida carregue no botão “Submeter”.
Por sua vez, os participantes na ação de formação conseguem visualizar os enunciados disponibilizados pelos formadores, assim como as datas limite para a entrega dos trabalhos.
Este módulo permite-lhes também carregar (fazer upload) da resposta ao trabalho, apagar e descarregar a mesma.
COMO CRIAR UM NOVO TRABALHO COM UM ENUNCIADO ANEXADO
- Carregue no ícone ‘enunciado’ para escolher o ficheiro que quer submeter;
- Escolha o ficheiro e de seguida carregue no botão “Submeter”.
COMO INICIAR A SESSÃO NO ZOOM (FORMADOR)
Este módulo permite ficar a saber como inicia a sessão online através do portal e ser redirecionado para o ZOOM
Veja o vídeo e siga os passos descritos de seguida:
- Entre no portal de formação utilizando as suas credenciais de acesso;
- No menu lateral, escolha “Área de formação” e, de seguida, “Ações do formador”;
- Na área das ações lecionadas, ver qual a ação que queremos lecionar e começar a sessão no zoom carregando no ícone do relógio;
- Carregue no ícone da câmera em frente ao módulo que pretende selecionar e em seguida carregar na área que surge logo na parte superior que redireciona para a plataforma ZOOM.