Liderança 360º – Inteligência Emocional e Gestão de Equipas

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O curso Liderança 360º – Inteligência Emocional e Gestão de Equipas foi projetado para abordar desafios de frente, fornecendo aos líderes as habilidades práticas e estratégias necessárias para liderar com sucesso em todos os níveis. Ao focar na inteligência emocional, comunicação eficaz, construção de relacionamentos sólidos e gestão de conflitos, este curso capacita os líderes a inspirar e capacitar suas equipas para alcançar o sucesso coletivo.

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Descrição

Hoje , mais do que nunca, o sucesso de uma organização depende não apenas das habilidades técnicas de seus líderes, mas também de sua capacidade de compreender, motivar e guiar as pessoas. No entanto, liderar não é uma tarefa fácil. Requer um conjunto diversificado de habilidades que vão além do conhecimento técnico e da experiência profissional

O curso Liderança 360º – Inteligência Emocional e Gestão de Equipas foi projetado para abordar desafios de frente, fornecendo aos líderes as habilidades práticas e estratégias necessárias para liderar com sucesso em todos os níveis. Ao focar na inteligência emocional, comunicação eficaz, construção de relacionamentos sólidos e gestão de conflitos, este curso capacita os líderes a inspirar e capacitar suas equipas para alcançar o sucesso coletivo.

Para quem

Este curso destina-se a gestores em geral, comerciais, profissionais ligados à gestão de recursos humanos e áreas da saúde, professores, formadores e educadores, assistentes sociais, coaches e todos os profissionais que pretendam elevar a sua inteligência emocional, de forma a atingir o bem-estar em âmbito profissional, influenciando positivamente quem os rodeiam.

 

Pré-requisitos

Acesso a um computador equipado com câmera, microfone e acesso à Internet.

Liderança 360º – Inteligência Emocional e Gestão de Equipas

O que vai aprender?

Após a conclusão do curso de Liderança 360º – Inteligência Emocional e Gestão de Equipas, terá adquirido uma vasta gama de conhecimentos. Neste curso, em concreto, irá aprender a:

Compreender o conceito de inteligência emocional e a sua importância no mercado de trabalho e na vida pessoal

Aprender a desenvolver a inteligência emocional e aplicá-la na liderança e motivação de equipas

Identificar os fatores críticos de sucesso na liderança e motivação de equipas

Aplicar e dominar técnicas fundamentais para desenvolver um estilo eficaz de gestão

Conhecer os vários estilos de gestão e a importância de liderar com inteligência emocional

Compreender as várias barreiras no processo comunicacional de um grupo e como superá-las

Programa

Objetivos Gerais

No final desta ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:

  • Compreender o conceito de inteligência emocional;
  • Perceber a sua importância e aplicação no mercado de trabalho e na vida pessoal;
  • Aprender a desenvolver a inteligência emocional.

Objetivos Específicos

  • Conhecer e gerir as próprias emoções, controlando pensamentos e comportamentos;
  • Comunicar assertivamente, resolver conflitos e evitar situações de stress;
  • Reconhecer e utilizar a criatividade como recurso para a resolução de problemas;
  • Direcionar o seu próprio foco e atenção de forma objetiva e produtiva;
  • Compreender a importância da gestão emocional como técnica para o dia-a-dia.
  • Identificar competências pessoais e sociais a adotar no contexto organizacional;
  • Aperfeiçoar a sua relação com os outros, tendo em conta as próprias emoções e aquelas demonstradas pelos outros através da linguagem corporal e verbal.
  • Utilizar estratégias de gestão emocional como potenciadoras do sucesso profissional e pessoal.

Objetivos Gerais

O curso tem como objetivo capacitar os formandos de conhecimentos que permitam:

  • Identificar os fatores críticos de sucesso na liderança e motivação de equipas
  • Aplicar e dominar técnicas fundamentais para desenvolver um estilo eficaz de gestão
  • Conhecer os vários estilos de gestão
  • Compreender a importância de liderar com inteligência emocional e das várias barreiras que existem no processo comunicacional de um grupo.

Objetivos Específicos

  • Melhorar o comportamento na relação interpessoal;
  • Compreender as dimensões e competências da gestão emocional no contexto de trabalho;
  • Compreender o estado emocional de outros indivíduos ou equipas de forma a aumentar o seu potencial;
  • Desenvolver diferentes competências na tomada de decisões e resoluções de problemas, enquadradas nas dimensões da Inteligência Emocional;
  • Analisar os seus pontos fortes e fracos das empresas/colaboradores de forma a arranjar estratégias que lhe permitam ser líderes mais eficazes.
  • Estratégias para lidar com diferentes personalidades e situações no trabalho em equipa.

Sobre os formadores

Joana Dias

Joana Dias

Joana Dias, Licenciada em Psicologia da Saúde e Mestre em Psicologia da Saúde e Neuropsicologia pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde da Gandra, é formadora certificada pelo IEFP desde 2015, e com experiência nas áreas de Liderança e Inteligência Emocional há mais de quatro anos.

Porque comprar?

Com a nosso curso de Liderança 360º – Inteligência Emocional e Gestão de Equipas irá adquirir:

Desenvolvimento de Habilidades Interpessoais

Melhoria na autoconsciência, autogestão e empatia

Aprimoramento da Liderança

Comunicação eficaz, melhor tomada de decisões e resolução de conflitos

Aumento da Motivação e Envolvimento

Inspiração, influência positiva, e criação de um ambiente de trabalho motivador

Benefícios Organizacionais

Redução da rotatividade, melhor atendimento ao cliente e fomento à inovação e criatividade.

Crescimento Pessoal e Profissional

Desenvolvimento contínuo e novas oportunidades de carreira

Certificado de qualificações

Perguntas frequentes

Sim! A Inweb Solutions é uma entidade certificada pela DGERT.

Sim, no final do curso tem direito a um certificado de qualificações.

Próximas ações